Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

NU MEIO Comvida

BRUNO COCHAT E FILIPA FRANCISCO
© João Octávio Peixoto
Datas e Horários

29 abril a 4 maio
quarta a sábado, 19h30; domingo, 16h

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€5 (sem descontos) | (Abrangido pelo Passe Cultura - disponível apenas na bilheteira do Teatro)

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

Em cena desde 1996, NU MEIO ironiza a relação de um casal tipicamente português que se refugia no fado e no “maldizer”. O Homem, o Firmino, demarca um território no meio do palco de onde as duas personagens não podem sair. A Mulher, a Mila, tenta obsessivamente trepar, agarrar, sufocar este “homem-montanha”. O diálogo entre as personagens é como uma novela, cheio de lugares-comuns, de palavras que explicam encontros e desencontros, de risos estridentes e de cânticos de igreja transformados em opereta. Os intérpretes usam, como base para os seus diálogos, acontecimentos recentes do país/cidade/ocasião em que NU MEIO se apresenta. Para completar estes diálogos, os criadores recolhem histórias de amor, através de entrevistas a casais de diferentes gerações (no local onde se realiza o espetáculo).
Para celebrar os 29 anos do espetáculo NU MEIO, Filipa Francisco e Bruno Cochat conceberam uma nova versão, especialmente desenhada para o Teatro São Luiz. NU MEIO Comvida tem a sua estreia no Dia Mundial da Dança, 29 de abril, em 2025. A primeira parte do espetáculo é realizada por um artista convidado, tendo o convite sido direcionado a artistas da geração desta dupla, que representam a Nova Dança Portuguesa: Félix Lozano, Sónia Baptista, Margarida Mestre, Miguel Pereira e Carlota Lagido.

 

Convidados
29 abril: Carlota Lagido + NU MEIO
30 abril: Félix Lozano + NU MEIO
2 maio: Sílvia Real + NU MEIO
3 maio: Sónia Baptista + NU MEIO
4 maio: M&M’S – Miguel Pereira & Margarida Mestre + NU MEIO
              Chá Dançante com Dj’s (após espetáculo, entrada livre sujeita à lotação)

 

 

Apoio à divulgação 

Ficha Técnica

Criação, Interpretação, Figurinos Filipa Francisco e Bruno Cochat Música ao vivo Donatello Brida Artistas convidados Carlota Lagido, Félix Lozano, Sílvia Real, Sónia Baptista, Margarida Mestre, Miguel Pereira Direção Técnica Joāo Chicó Assessoria de Imprensa Levina Valentim Design e Comunicação Eduardo Quinhones Hall Produção e Difusão Mundo em Reboliço Agradecimentos Ana Borralho Co-produção Mundo em Reboliço e São Luiz Teatro Municipal /// MR é uma associação financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides